De janeiro a abril, 207 armas já foram retiradas de circulação na região do Cariri


A região do Cariri lidera a apreensão de armas no estado do Ceará. Das das 22 Áreas Integradas de Segurança (AIS), nas quais o estado está dividido, a AIS 19, que abrange 25 municípios do Cariri, é a com maior incidência.Os dados são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS).De janeiro a abril deste ano, 207 armas já foram retiradas de circulação na região.

Só no Cariri, no último mês de abril foram apreendidas 46 armas; em março esse total chegou a 51; em fevereiro aconteceram 58 apreensões; e em janeiro esse número chegou a 52.O segundo maior índice apresentado foi da AIS 14, que compreende 29 municípios da região Norte do Ceará, com 195 apreensões. Até agora, o Estado contabiliza 1.827 retiradas de circulação.InvestimentoHá um ano, o Cariri recebeu uma série de pacotes de investimentos em segurança.

Em Juazeiro do Norte, foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento.O policiamento foi ampliado em dez bairros – considerados mais perigosos. O município também teve seu efetivo de reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária.No mês de junho de 2018, o município de Brejo Santo recebeu uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com equipamentos e 37 policiais militares.

Na ocasião, ainda foi implantado o Sistema de Videomonitoramento com 15 câmeras com giro de 360 graus espalhadas por vários pontos da cidade.Em agosto do mesmo ano, Barbalha também foi contemplada uma unidade do BPRaio. Ao todo, o município recebeu 37 policiais, com o apoio de 16 motos e uma viatura 4 por 4.

via Ceará Agora

……………………………..

Mulher quebra recorde mundial de unhas mais longas do mundo, assista o vídeo

Comentários