Feira de fogos em Juazeiro funcionará em novo local


A famosa Feira de Fogos de Artifício em Juazeiro do Norte ganhará novo local para atender os visitantes nesta época de festejos juninos. Sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), a tradicional feira inicia a partir da próxima segunda-feira (20), sendo transferida do antigo espaço no Parque da Timbaúbas para um espaço preparado que fica entre as Avenidas Castelo Branco e Antônio Pereira da Silva, no bairro Limoeiro.

A Prefeitura destinou uma área pública onde serão montadas as barracas para oferecer boas condições para comerciantes e visitantes da feira, sendo que o terreno passou por terraplanagem e a sua adequação está em fase de conclusão.

A feira de fogos é uma atividade comercial voltada às festividades juninas e chega a movimentar cerca de R$ 400 mil na economia local. De acordo com o Secretário Luiz Ivan Bezerra, o objetivo da SEMASP é oferecer toda a assistência necessária como a realização da limpeza diariamente, a organização e padronização das barracas, bem como a fiscalização da atividade durante todo o período da feira que funcionará até o dia 30 de junho.

Segurança

De acordo com Diretor de Serviços Públicos da Semasp, Elói José Silva, as instalações das 35 barracas serão acompanhadas por técnicos da Secretaria. Elas serão vistoriadas com o objetivo de garantir o espaçamento adequado, entre elas e aplicação de outras medidas de segurança. Também está sendo exigido de cada comerciante, a instalação de extintores de incêndio, para o primeiro combate, em caso de necessidade.

Uma parceria com entre a Semasp e o Corpo de Bombeiros fornecerá treinamento para segurança e combate a incêndios. Além disso, a Guarda Civil Metropolitana garantirá a segurança no local durante o dia e a noite.

A ação visa a proteção conta acidentes e desastres que tendem a ocorrer nesta época do ano, sendo um destes casos recentes na cidade, onde uma fábrica clandestina de fogos explodiu, deixando ao menos cinco feridos no último dia 2 de maio.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem