Fiscalização para desobstrução de calçadas e passeios públicos é intensificada em Juazeiro


A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte tem intensificado a fiscalização nas ruas, calçadas e passeios públicos em diversos bairros da cidade no sentido de combater a ocupação irregular desses espaços, conforme preconiza o código de posturas do Município.

O Diretor de Fiscalização da Semasp, Paulo Menezes, explica que a determinação é que as calçadas e passeios públicos estejam livres para o trânsito de pedestres, cadeirantes, deficientes, idosos e a população em geral. “Atualmente estamos fazendo um trabalho nos bairros da cidade. Nosso objetivo é que as pessoas tenham acessibilidade para que seu direito de ir e vir seja assegurado”, destaca Paulo Menezes.

A fiscalização tem observado, principalmente, sucatas, acumuladores (pessoas que juntam lixo ou materiais reaproveitáveis em casa e que estende o acumulo até a calçada) e, também, comerciantes. A equipe de fiscalização localiza a obstrução e notifica o proprietário para realizar a remoção do material.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem