Homem mata a ex com uma faca, depois vai a igreja e mata mais três a bala


Um homem matou a ex-namorada e outras três pessoas dentro de uma igreja evangélica em Paracatu, no interior de Minas Gerais, na noite desta terça-feira, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, o agressor atacou a companheira a facadas dentro de casa e, logo depois, foi até a igreja, onde atirou contra outras três pessoas. O pastor também acabou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que é ex-militar das Forças Armadas, atingiu com uma faca a ex-namorada, que estava na casa da mãe dele. Na residência também estava uma irmã e a mãe do agressor. De lá, partiu para a igreja batista da cidade, onde ocorria uma reunião particular. Na igreja, ele atingiu um idoso com um tiro na cabeça e depois uma mulher.

Ao escutar os disparos, dois policiais militares que faziam a ronda na região entraram no templo. O agressor, então, fez uma terceira pessoa de refém e a matou. Nesse momento, a PM atirou contra o homem com um fuzil – o disparo o acertou na clavícula. Ao tentar fugir do tiroteio, o pastor que participava da reunião acabou ferido no pé.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor usava uma garrucha de calibre .36, que só tem capacidade para dar um tiro de cada vez. Ele tinha ainda mais seis munições não usadas.

“Se a polícia não chegasse rápido, a situação seria muito pior, pois ele ainda tinha seis munições intactas”, disse o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas. As causas do ataque serão investigadas. Vídeos de moradores publicados ontem nas redes sociais mostravam a aglomeração nas proximidades da igreja e perto do hospital para onde foi levado o criminoso.

A ex-namorada foi levada com parada cardiorrespiratória ao hospital municipal e morreu em seguida. As outras vítimas também não resistiram aos ferimentos. As vítimas são a ex-namorada do atirador, Heloísa Vieira Andrade, as fiéis que estavam na igreja Rosângela Albernaz e Marilene Martinho Melo; e Antônio Rama, pai do pastor.

Segundo o último boletim médico, o atirador, identificado como Hudson Aragão Guimarães, de 39 anos, está internado no Hospital Municipal de Paracatu (HMP), com quadro clínico estável, mas sem previsão de alta da unidade. O pastor Evandro Rama está internado na enfermaria cirúrgica do HMP com quadro clínico estável.

Em nota, a prefeitura municipal de Paracatu lamentou os falecimentos e decretou luto oficial de três dias

Estadão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem