Mais Médicos: começam inscrições para nova etapa em 12 municípios do Cariri


As inscrições para a nova etapa do Programa Mais Médicos foram abertas pelo Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira (27), e seguem até próxima quarta (29), às 18h (horário de Brasília), pela internet. Para o Ceará, foram disponibilizadas, preliminarmente, 245 vagas em 105 municípios. Na Região do Cariri, estão disponíveis 24 vagas, em 12 cidades. Os médicos participantes recebem bolsa-formação mensal de R$ 11.865,60.

Um dos requisitos necessários para inscrição é estar formado e ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do país. A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano. O Programa reforçará o atendimento na atenção primária à saúde em cidades com altos índices de vulnerabilidade social. 

Entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) para informar em qual localidade têm interesse em trabalhar. Eles podem optar entre cerca de 1.185 municípios brasileiros e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). A publicação do resultado com o número final de vagas destinadas aos municípios que receberão os profissionais será publicada no dia 4 de junho.

Cronograma27 a 29 de maio: inscrição dos profissionais com CRM Brasil
6 e 7 de junho: escolha das vagas disponibilizadas
11 de junho: publicação preliminar da alocação de médicos 18 de junho: publicação final
24 a 28 de junho: início das atividades
Confira os municípios cearenses e a quantidade de vagas: Assaré 1; Aurora 1; Brejo Santo 1; Campos Sales 3; Crato 3; Lavras da Mangabeira 4; Milagres 2; Missão Velha 3; Penaforte 1; Santana do Cariri 3; Tarrafas 1; e Várzea Alegre 1.          

  (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem