Motoristas desrespeitam a faixa exclusiva para motocicletas em Juazeiro


Após o início dos testes do Departamento Municipal de Transito (Demutran) de Juazeiro do Norte para a implementação da faixa exclusiva para motociclistas nos semáforos, muitos dos que acessam diariamente as vias denunciam o descumprimento e desrespeito à sinalização de trânsito na cidade. Implantado desde o último dia 1º de abril, a medida é pioneira no interior do Estado e visa dar espaço adequado as motocicletas, que são maioria na região.

O Badalo vem recebendo constantes denúncias de que vários motoristas de veículos, como carros, vans e até caminhões vem ignorando a existência da faixa e desrespeitando o espaço dedicado aos motoqueiros. “Estes motoristas de transporte alternativo são os mais folgados. Além de estar na área destinada aos motociclistas, ficam pegando uma parte da faixa de pedestre e findam as vezes avançado o sinal vermelho”, relatou um dos nossos leitores, que registrou o momento.

A população exige que o Demutran esteja de olho nestes locais estratégicos onde foram implantadas as faixas, sendo que o órgão afirmou que estará prestando uma maior fiscalização, e que a sinalização implementada ainda está em fase de testes, mas que será amplamente aplicada em toda a cidade.

Com frota chegando a quase o triplo desde 2012, Juazeiro hoje conta com cerca de 66 mil motos, categorizadas em ciclomotores, cinquentinhas, motocicletas, motoneta estilo biz e triciclo três rodas, conforme dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE) no fim do ano passado.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem