Prefeitura de Juazeiro do Norte amplia atendimento noturno nas UBS e Hospital Estephânia


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, ampliou o atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Estephânia Rocha Lima. A partir desta quinta-feira (23), haverá atendimentos médicos e de enfermagem nas UBS dos bairros Franciscanos (41/54/55/56), Triângulo (20/44), Salesianos (15/25/38) e São José (47/61).

Esses atendimentos serão de segunda à sexta-feira, de 18h às 22h.O funcionamento noturno já vem acontecendo também nas Unidades da Vila Nova (62/63) e do Limoeiro (23/53/65) e é destinado a toda a população do Município, independente do bairro de origem.A Prefeitura também está ampliando o funcionamento do Hospital Estephânia, que, além do atendimento que já acontece no período diurno, a partir dessa quinta-feira (23) estará funcionando no horário noturno, de segunda à sexta-feira (das 18h às 22h), aos sábados e domingos (de 7h às 22h).

Essas medidas da gestão municipal visam, além de suprir a carência causada pela saída de alguns médicos das equipes de Estratégia Saúde da Família, garantir que a população não seja afetada se houver continuidade da greve dos servidores. Apesar de declarado estado de greve, os atendimentos em saúde devem ter no mínimo 30% dos serviços mantidos, incluindo o funcionamento das salas de vacinação de cada UBS.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem