Prefeitura do Crato avança com construção de creche no Conjunto Filemon Limaverde


A Prefeitura de Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está construindo uma Creche no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, Filemon Lima Verde, no bairro Barro Branco.

A construção do equipamento é feita com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. O novo equipamento vai atender a 344 crianças do conjunto. 

De acordo com o cronograma, a obra está em 18% e deverá ser entregue a população em janeiro do próximo ano. A construção do projeto prevê salas de aula, almoxarifado, sala de professores, entrada, sanitário infantil e para pessoas com necessidades especiais, cozinha, despensa, dentre outros. 

Germana Brito, Secretaria Municipal de Educação, falou sobre a construção da creche e disse que a edificação vai favorecer a vida de centenas de famílias com ensino e aprendizagem das crianças do bairro, garantindo assim, o acesso à educação de qualidade, conforme preconiza o plano de governo municipal.

A secretária reforça o compromisso do prefeito Zé Ailton Brasil para com a educação, quando realiza investimentos na reforma de escolas, construção de creches, transporte, merenda escolar e a valorização dos servidores. Essas medidas, aponta ela, têm mostrado resultado positivo no crescimento educacional do município.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem