Quase sem passageiros, aeroporto de Juazeiro vira “fantasma”


Sala de embarque do terminal
O mês de maio revela uma triste realidade para Juazeiro do Norte. O que antes motivo de orgulho com voos diários e frequência superior a 500 mil passageiros por ano, o aeroporto Orlando Bezerra, um dos principais de todo Nordeste, é agora, neste momento, considerado “fantasma”.

Praticamente sem passageiros, por conta da suspensão dos voos da Avianca, que desde o final de abril teve os voos cancelados pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), até os taxistas sumiram do local, o aeroporto regional agoniza e vive dias incertos.

No local são vistos apenas funcionários da Infraero, empresa que administra o terminal e poucos outros que ainda utilizam voos fretados ou particulares para chegar a Juazeiro do Norte e cidade vizinhas.

A maior movimentação, entretanto, pode ser observada no período da madrugada, quando passageiros chegam para embarque nos voos da Gol e Azul, duas empresas aéreas que mantêm voos diários para São Paulo e Campinas (SP), respectivamente.

Felizmente, o mês e junho se aproxima e deve por um basta aos dias “fantasmas”.

A Azul agenda para o próximo mês a retomada dos voos para Fortaleza e em agosto a previsão é de que a Gol também tenha voos para a capital.

As duas empresas tentam junto a ANAC fatiar parte dos slots (autorização de pouso e decolagens) em todo país, com suspensão da Avianca. Tanto a Azul, quanto a Gol, já se manifestaram oficialmente o  desejo de ter Juazeiro do Norte em suas rotas. A Latam também se manifestou, mas por ora, não fez sequer previsão para voltar a utilizar o Orlando Bezerra em sua rota aérea.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem