Representante da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato participa de oficina sobre regionalização do Turismo


O Gerente do Núcleo de Turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), Allan Bastos, participou, na última segunda-feira, 29, de uma oficina promovida pelo Ministério do Turismo, junto a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. O evento aconteceu em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará e reuniu representantes de diversos municípios cearenses que estudam novas estratégias de desenvolvimento do turismo.

A oficina trata sobretudo do processo de regionalização do turismo nacional. “O Crato passou por esse processo em 2017 e agora estamos nessa nova etapa para a entrada do nosso município no cenário do turismo brasileiro. Na oportunidade, pudemos entender os novos critérios para o mapa da regionalização, como os conselhos de turismo municipais devem proceder para impulsionar o crescimento turístico e toda a cadeia que o rege, a exemplo de hotéis, bares, restaurantes, eventos etc”, ressalta Allan Bastos.

De acordo com o Ministério do Turismo, o mapa da regionalização é uma importante ferramenta de gestão que auxilia o ordenamento da atividade turística e o desenvolvimento das políticas públicas para o turismo nos municípios.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem