SECULT Crato está com inscrições abertas para o curso “Informática para a terceira idade”


Estudos comprovam que Informática na terceira idade é uma excelente atividade mental, auxilia na manutenção da memória, proporciona o aprendizado constante de algo novo e enriquece a experiência pessoal.

A Secretaria de Cultura (SECULT) do Crato estará realizando nos próximos dias 16 e 17, o Curso “Informática para a terceira idade”, que acontecerá nas dependências da Biblioteca Pública Municipal.

Sob a chancela do Programa Conecta Biblioteca, o curso oferece dez vagas para a terceira idade, e as inscrições estão abertas, podendo ser feitas na sede da SECULT Crato. Para se inscrever é preciso levar documentos e comprovante de endereço.

Segundo o coordenador da Biblioteca Pública Municipal, Cícero Silva, trata-se de mais um curso que traz o direcionamento da inclusão, que visa também instruir os participantes para que possam ter mais independência no que diz respeito a obtenção de informações. ”O curso é dinâmico e traz como facilitador o professor Jefferson Wallace, com aulas no período da manhã”, explicou.

Tornar a vida mais ativa, divertida e saudável – além de diminuir de forma significativa a chance de desenvolver senilidade precoce. Tudo isso na distância de um clique do computador. A informática na terceira idade só vem a trazer benefícios: além de ser uma excelente atividade mental, auxilia na manutenção da memória, proporciona o aprendizado constante de algo novo e enriquecendo a experiência pessoal.

Mais informações:
Secretaria de Cultura do Crato
Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA, s/n, Centro
Horário de atendimento ao público: 8h às 16h
Telefone (88) 3523.2365

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem