Secult Juazeiro do Norte e UFCA realizam mapeamento de grupos e mestres da tradição


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura (Secult), deu início a uma parceria no mês de abril com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), com o objetivo de realizar um mapeamento dos grupos e mestres da tradição popular do Município.

A parceria tem vigência até dezembro de 2019 e as ações serão desenvolvidas por meio de levantamentos, entrevistas, textos e fotografias, estabelecendo informações que proporcionem o conhecimento das potencialidades da pesquisa.O projeto conta com a participação de dois bolsistas da Universidade que atuam conjuntamente com a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural (DIPAHC) e a Coordenação do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, ambos da Secult Juazeiro do Norte.

Para o Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes,a parceria visa contribuir para democratizar o acesso às informações sobre a cultura popular. “O mapeamento promove a democratização no meio cultural e reúne diversas informações, cujo conteúdo subsidia o trabalho de pesquisadores da cultura popular de Juazeiro do Norte”, afirma o Secretário Renato Fernandes.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem