Semana do Alimento Orgânico de Juazeiro do Norte será realizada de 28 a 31 de maio


Juazeiro do Norte realizará de 28 a 31 de maio a Semana do Alimento Orgânico no Município. O evento trata da importância dos produtos orgânicos e tem como tema “Produto orgânico melhor para a vida, qualidade e saúde do plantio ao prato”.
Serão realizadas palestras, oficinas, formações, além de feira e exposição dos produtos orgânicos. No dia 28, a abertura oficial do evento acontecerá a partir das 08h, no Memorial Padre Cícero.

No dia 29, as atividades estarão voltadas para visitas técnicas em locais de produção orgânica no município. Será o dia “D” do Alimento Orgânico. As ações iniciam a partir das 09h.
No dia 30, as atividades acontecerão no Restaurante Popular, onde há uma horta orgânica. Agroecologia em prática: experiências de Juazeiro do Norte será o tema do encontro que começará às 09h. E no dia 31, acontece o encerramento da semana, na praça José Geraldo da Cruz, a partir das 07h.

Este evento acontece em todo o país e tem como objetivo o fomento ao consumo e produção de alimentos orgânicos. 
Estarão participando técnicos, produtores e estudantes, além de pesquisadores diretamente ligados a essa área, no intuito de promover e incentivar o cultivo de produtos orgânicos garantindo uma alimentação mais saudável para todos.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem