Servidores aprovam proposta alternativa e adiam greve geral em Juazeiro do Norte


Os servidores de Juazeiro do Norte aprovaram proposta alternativa simulada pelo Sindicato que representa a categoria e representantes da gestão municipal. Eles adiaram para a próxima terça-feira a decisão sobre a greve geral no funcionalismo público do município. A assembleia em que todas as categorias, com exceção dos professores, aprovaram a medida ocorreu na manhã desta sexta-feira, 03, no Auditório do CEREST.

 

A proposta apresenta percentuais de 5,5% aos servidores, retroativo ao mês de abril e contempla de alguma maneira todos os 2.120 servidores que estão questão. A alternativa caminha ao centro entre o que foi apresentando pela gestão e o que foi solicitada pelos servidores. Enquanto a Prefeitura apontava para reajuste de 3,75%, o Sindicato pedia reajustes entre 5 e 7%.

 

A proposta aprovada em assembleia será a apresentada ao prefeito Arnon Bezerra e a resposta deve ser dada até a reunião com o sindicato na próxima terça-feira. Na quinta-feira a assembleia deve deliberar sobre greve ou não, conforme a resposta da gestão municipal.

Por: Adriano Duarte

Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem