Termina hoje (31), a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, em todo o país


Termina nesta sexta-feira (31), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Mas a vacinação vai continuar  nas unidades de saúde do país que ainda tiverem as vacinas. Isso significa que, a partir de segunda-feira (3/6), qualquer pessoa vai poder tomar uma dose da vacina, que não será exclusiva ao público-alvo da campanha, como explica o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“A partir do dia 31 de maio, ela fica aberta a toda a população. Aqueles que entenderem que deve fazer o uso da vacina da gripe, as unidades vão estar liberadas para tal. Essa vacina leva de 15 a 20 dias para gerar anticorpos nas pessoas, então na hora que começar a ter um surto de gripe, essa gripe ela ataca muito os pulmões e acaba pedindo muito leito de CTI. Por isso, vacine, é um ato de proteção, é um ato de amor”.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe, mas hábitos saudáveis também são importantes para manter bem longe a doença. Lave as mãos constantemente com água e sabão, mas se você estiver em um local onde não é possível lavar as mãos, pode usar um álcool em gel para fazer a higienização. Além disso, evite ficar muito tempo em lugares fechados com muitas pessoas. E se você estiver gripado fique de repouso em casa para evitar passar a doença para outras pessoas.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem