URCA elege Lima Junior e Carlos Kleber como novos reitor e vice


Nesta segunda-feira (27) houve as eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA). Todos os campi e unidades descentralizadas participaram da votação, que incluiu toda a comunidade acadêmica e servidores da instituição. Ao final do dia, com mais de 60% dos votos, foi eleita a chapa “Avançar, Inovar e Incluir”, dos professores Francisco Lima Junior e Carlos Kleber.

A votação foi encerrada às 22 horas, e por volta das 23h foram contabilizados todos os votos, com o seguinte resultado:

Chapa 1 –  “Pluralidade Urca” – Prof. Egberto de Melo e Prof.ª Jahyra Pequeno – 37,55%

Chapa 2 – “Avançar, Inovar e Incluir” – Prof. Lima Junior e Prof. Carlos Kleber – 62,45%

O reitor eleito, professor Francisco d’O de Lima Junior, iniciou sua atuação na administração superior da URCA desde a gestão da ex-reitora prof.ª Otonite Cortez, quando assumiu o cargo de Pró-reitor de Administração. Na última eleição, em 2015, foi convidado pelo atual reitor, prof. Patrício Melo, para ser seu braço direito na gestão universitária, ocupando o cargo de vice-reitor.

“Pretendo realizar as demandas dessa universidade e continuar o bom trabalho que vem sendo feito por esta instituição. Garanto que a comunidade acadêmica irá presenciar inovação, avanço e inclusão nesse novo tempo que se inicia. Estamos muito gratos a todos que deram seu voto de confiança”, salienta Lima Junior.

A chapa adversária era composta pelo professor Egberto de Melo, que também compunha a administração superior como Pró-reitor de Graduação e a professora Jahyra Pequeno, docente do curso de Direito. Os dois mantinham postura na defesa da democratização dos processos administrativos e defendiam a participação da comunidade nos processos acadêmicos.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem