Vigilância Sanitária do Crato realiza fiscalização em boxes dos permissionários da Estátua de Nossa Senhora de Fátima


Grande é a movimentação em torno da Estátua de Nossa de Fátima, no Barro Branco, em Crato, com os festejos em comemoração a padroeira local. O lugar já se consagrou como ponto turístico do Cariri. Nesse sentido, o Governo Municipal, além de disponibilizar o serviço de atendimento ao turista, também está realizando fiscalização junto aos permissionários, para garantir toda a segurança e conforto para os turistas.

A última ação aconteceu nesta quarta-feira (8) com a equipe de fiscais da Vigilância Sanitária vistoriando todos os boxes. Para a comerciante Liduína Tavares, a ação é importante principalmente para aumentar a credibilidade do local. “Aqui vem turistas de todo canto do Brasil e eles querem saber se está tudo certo, se é tudo limpo. E a Vigilância vem aqui e verifica tudo isso”, comentou.

Além de verificar se os produtos estão dentro da validade, se os comerciantes têm realizado a manipulação correta dos alimentos e o descarte dos resíduos, dentre outros protocolos, a Vigilância Sanitária também está exigindo que os permissionários apresentem o Certificado de Dedetização do seu estabelecimento.

“Realizamos diversas ações educativas, orientação e cursos e agora voltamos para saber se eles estão cumprindo com o seus deveres. É segurança para eles e para os visitantes”, observou Ana Lígia Aquino, Gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental.O fluxo de turistas aumenta nesta época do ano na Estátua de Nossa Senhora de Fátima, que aproveitam para apreciar o pôr do sol e em seguida participar dos festejos religiosos na Capela das Aparições.

Até o próximo dia 12, além do terço, as 18h, a Missão Resgate tem realizado a Novena de Nossa Senhora de Fátima e em seguida a Santa Missa. Para finalizar a noite, os visitantes podem aproveitar os lanches e lembrancinhas nos boxes e também na quermesse instalada ao lado da santa.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem