Após suspensão, concurso público de Juazeiro do Norte terá inscrições reabertas para dois cargos


Pela manhã, no dia do certame, uma grande confusão aconteceuantes do início das provas do concurso público Com a revogação da decisão que havia suspendido as provas do concurso público de Juazeiro do Norte para os cargos de procurador e procurador autárquico, a Universidade Federal do Ceará (UFC), que é responsável pelo concurso, vai retomar as provas para esses dois cargos.

As inscrições serão reabertas de 1º a 10 de julho próximo. As provas ocorrerão no dia 18 de agosto. 
Segundo o presidente da comissão organizadora do Concurso Público de Juazeiro, o professor Maurício Sobreira, a inscrição será reaberta para “restabelecer o direito e a isonomia” de quem teve a inscrição suspensa antes do prazo. “As pessoas que deixaram para se inscrever por último não serão prejudicadas”, disse em entrevista.

Ele disse ainda que a ideia inicial era de que as provas fossem aplicadas no dia 11 de agosto. “Mas dia 11 é Dia do Advogado. Vamos privilegiar a categoria e fazer o concurso no dia 18 de agosto”, justificou.

O professor orienta que os candidatos aos cargos de procurador e procurador autárquico no Município precisam conhecer a legislação de Juazeiro do Norte, a legislação estadual e, principalmente, ter conhecimento da área de direito administrativo. Ele também alerta para os candidatos não levarem celular para evitar constrangimentos.

Organizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), o Concurso Público de Juazeiro do Norte estava suspenso apenas para o cargo de procurador e procurador autárquico. O processo foi acompanhado pelo Ministério Público de Juazeiro do Norte (MPCE), por meio da 14ª Promotoria de Justiça.   

(O Povo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem