Câmara Municipal de Juazeiro aprova criação do Dia do Portador de Fibromialgia


Na terça-feira (26), foi aprovado, por unanimidade, na sessão da câmara municipal, o projeto que visa incluir no calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte o Dia do Portador de Fibromialgia. A autoria do projeto é do vereador Alexandre Sobreira (PPL).

De acordo com as disposições contidas no documento, fica instituído o Dia da Fibromialgia a ser comemorado anualmente em 12 de maio, com o objetivo de conscientização da população sobre a doença.

Na semana da data referida, 12 de maio de cada ano, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá, em todo o município, campanhas educativas e de esclarecimento à população e aos profissionais de saúde sobre a Fibromialgia, seus sinais e sintomas e formas de melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Uma lei similar existe em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha através da lei foi criada uma campanha denominada “Maio Sem Dor” e durante o mês  são reforçadas ações e campanhas para a importância de conhecer a doença  e tratá-la o quanto antes.

Em Juazeiro do Norte, o parlamentar Alexandre é autor de dois projetos que garantem beneficiar os portadores da síndrome. O primeiro pede prioridade no atendimento às pessoas acometidas pela doença.

Este é segundo projeto aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa e agora segue os trâmites legais no Executivo para sanção do prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem