Casamento das Noivas de Santo Antônio marcam a programação do domingo em Barbalha


A Festa de Santo Antônio, em Barbalha, foi marcada, nesse domingo, 9, pela celebração do casamento das Noivas de Santo Antônio. O evento realizado pela Escola dos Saberes contou com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu 15 casais para o enlace matrimonial, com direito a uma festa completa. Fazendo jus ao título de santo casamenteiro, na Matriz de Santo Antônio as noivas realizaram o seu sonho, com direito a cortejo  em carro aberto pelas principais ruas da cidade, celebração religiosa, bolos, buffet para convidados, chuva de pétalas e tudo o que uma noiva merece. 

Esse é o terceiro ano seguido em que o evento é realizado. O secretário de Cultura do Município, Rômulo Sampaio, revela que a tradição vem de Portugal e com ajuda dos parceiros ocorre também em Barbalha. Ele explica ainda que o principal critério para a participação é a condição social. “Escolhemos pessoas de baixa renda e demos a elas a condição de realizar esse sonho”, destaca. 

A programação da festa de Santo Antônio prosseguem até o próximo dia 13. Estão previstas, além das quermesses, no Largo da Matriz, atrações musicais nos palcos alternativos que funcionam na Praça da Estação e no Parque da Cidade, local que também se realiza, diariamente, o tradicional Forró do Mourão com sanfoneiros da terra. 

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem