Ciclofaixa de Lazer do Cariri completa 4 anos de atividades atraindo mais de 110 mil ciclistas


No próximo domingo, 23 de junho, a Ciclofaixa de Lazer do Cariri comemora mais um aniversário. São quatro anos de atividades ininterruptas, sempre aos domingos, das 6h às 11h, quando uma faixa da CE-060 (Avenida Leão Sampaio), numa extensão de 8km, ligando os municípios de Juazeiro do Norte à Barbalha fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas e pedestres.

Criada pelo Governo do Estado e executada pela Secretaria das Cidades através do Detran-CE, em 4 anos de atividade, foram realizados 201 eventos que contaram com a participação de 112.730 ciclistas, ou seja, uma média de 560 ciclistas a cada domingo, percorrendo um circuito seguro dedicado ao lazer, saúde e a prática de atividades esportivas.

Neste domingo (dia 23), o quarto aniversário da Ciclofaixa de Lazer do Cariri será celebrado com uma programação diferenciada ofertando serviços de saúde, massoterapia, além de atrações infantis e sorteio de brindes. Será oferecido uma café da manhã, a partir das 6h30, na Praça José Hilânio (La Favorita) que terá também stands de parceiros como SEST/Senat, Senac, Hemoce, Escola Profissional Moreira de Sousa, Faculdade Pitágoras, Colégio Metropolitano, HAP Vida, Óticas Diniz e lojas de bicicleta.

Após o café da manhã, será iniciado o Passeio
Ciclístico Juazeiro – Barbalha que ocorrerá pontualmente às 8h.Para as crianças, a equipe do Detran Itinerante realizará ações de educação para o trânsito utilizando sua unidade móvel com maquete e carrinhos de controle remoto, além de passeio no Trenzinho da Alegria. O evento é aberto ao público e gratuito.

Este ano, os organizadores estão em campanha para ajudar o Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC)  de Barbalha, solicitando a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado à instituição referência no Cariri no apoio às famílias de crianças que enfrentam o câncer.Serviço4º Aniversário da Ciclofaixa de Lazer do Cariri
Data: 23/06/2018 (Domingo)
Horário: A partir das 6h30
Local: Praça José Hilânio (Av. Leão Sampaio, s/n, Lagoa Seca.) – Juazeiro do Norte
Evento Gratuito
Doação de alimentos não-perecíveis ao IACC de BarbalhaFonte: Governo do Estado do Ceará

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem