Concurso de Juazeiro volta a ser debate na Câmara de Vereadores


Durante a sessão da Câmara de Vereadores nessa quinta-feira, 06, os parlamentares voltaram a questionar a execução das provas do concurso público de Juazeiro do Norte. O novo questionamento está relacionado ao aumento no número de candidatos a realizar as provas, mesmo as inscrições já tendo se encerrado. O vereador Gledson Bezerra exigiu que a entidade realizadora do certame apresente formalmente as justificativas para a situação.

Gledson relata que em, pelo menos, três cargos ocorreram alterações no volume de candidatos. Para o cargo de engenheiro, o número era 1.595 e subiu para 1.601. No caso de educador físico o número de inscritos passou de 484 para 487. Já para o cargo de enfermeiro, o acréscimo chegou a dez candidatos, de 3.529 para 3.539.
O vereador Gledson questionou a execução do concurso diante de toda a problemática que ocorre desde o dia da realização da primeira prova.

Alguns parlamentares também questionaram a responsabilidade da CETREDE e solicitaram que o representante da entidade compareça à Câmara par prestar esclarecimentos sobre como o processo tem se desenvolvido e o que a entidade pretende fazer para sanar os problemas já apresentados.

Em resposta, a entidade, através da Secretaria de Administração do Município, justificou que os 18 candidatos a mais identificados na concorrência entre uma lista e outra estariam ligados a ações junto ao processo. “Portanto, imagino que esse aumento do número de inscritos, tenha ocorrido com relação aos candidatos que tiveram seu recurso provido e conseguiram sua inscrição” justificou.
O concurso teve cinco de suas provas canceladas pela própria entidade no primeiro dia de execução. Nesse domingo, dia 09, serão aplicadas as demais provas incluindo a provas que foram canceladas.     

    (Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem