Demutran segue registrando queda no número de acidentes; sinalização intensificada em toda cidade


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito, vem intensificando a sinalização viária e proporcionando mais segurança para pedestres e condutores. Os números comprovam menos acidentes. Enquanto de janeiro a maio de 2018 foram registrados 252, este ano, no mesmo período, foram 220.Recentemente, o cruzamento da Pio X com José Marrocos recebeu semáforo.

Foram sinalizadas ainda ruas e avenidas nos bairros Romeirão, José Geraldo da Cruz, Pirajá, Salesianos, Antônio Vieira e Centro, somente no mês passado, com direito à tecnologia do sinal amarelo intermitente. No cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra, a partir da meia-noite até às 5 da manhã, funciona apenas o pisca-amarelo, evitando que motoristas e motociclistas fiquem parados no semáforo ou avancem o sinal vermelho diante do risco de assaltos.

Em breve, o sinal amarelo intermitente será implementado também na Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, além do semáforo para pedestres com botoeira sonora, que tornará mais segura a travessia dos deficientes visuais.

Para garantir o respeito às novas sinalizações, vertical e horizontal, o Demutran de Juazeiro do Norte está reforçando as campanhas educativas dentro de escolas e empresas. “A soma da ampliação da sinalização viária mais intensificação do trabalho educativo tem trazido um resultado positivo, apesar da frota crescente de veículos no município. Hoje, são cerca de 120 mil”, disse o Diretor do Órgão, José Pedro Cipriano.

É válido ressaltar que metade dessa frota é de motocicletas. Por isso, os motociclistas que trafegam, em Juazeiro do Norte, ganharam espaço exclusivo. Bolsões de motos foram implementados de forma inédita no interior do Estado. A medida está em fase experimental e abrange quatro cruzamentos da cidade.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem