Em Juazeiro do Norte, lei municipal proíbe trânsito de bicicletas em praças públicas


Foto: Márcio Silvestre

No último dia 24, foi sancionada a Lei Municipal (nº4.981) de 6 de junho, que proíbe o tráfego de bicicletas em praças públicas da cidade de Juazeiro do Norte. Quem vai realizar a fiscalização são a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O ciclista que for flagrado cometendo a infração, será abordado e receberá a orientação a desmontar da bicicleta e empurrar o meio de transporte. Caso contrário, o Demutran será chamado e os agentes farão um diálogo de conscientização educativa, explicando a prevenção de acidentes envolvendo pedestres. A exceção será para crianças de até sete anos que estejam pedalando em bicicleta infantil, acompanhadas de um responsável.

Uma reunião na última quarta-feira (26) entre representantes da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, do Demutran e da GCM, aconteceu para discutir as estratégias que evitem a desobediência dos ciclistas nas praças. O intuito é garantir a segurança dos pedestres.

De acordo com diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, as praças passarão a ser sinalizadas na próxima semana. Em seguida, os órgãos fiscalizadores vão se unir para realizar campanhas educativas. A pioneira será a Praça Feijo de Sá, conhecida como Rotatória Crajubar.

Durante a reunião, ficou definido que as praças começarão a ser sinalizadas na próxima semana, segundo o diretor do Demutran, José Pedro Cipriano. A partir da instalação das placas, agentes educadores do órgão, junto à Guarda Civil, realizarão campanhas educativas para conscientizar os ciclistas sobre a proibição de circulação na área. A Praça do Giradouro será a primeira a receber as ações.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem