Festa de Santo Antônio será encerrada nesta quinta-feira (13), em Barbalha


FOTO: Antônio Rodrigues

Os festejos ao santo casamenteiro se encerram nesta quinta-feira (13) na cidade de Barbalha. Desde o dia 29 de maio, que a Igreja Católica já celebrava as homenagens a Santo Antônio.
Além da Igreja, os tradicionais eventos como Noite das Solteironas, Cortejo Cultural e o Cortejo do Pau da Bandeira, abriram a parte da tradição cultural, marca registrada nessa festa centenária.

O encerramento da festa é marcado pela procissão do padroeiro. De acordo com o Padre Antônio José, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, pela manhã, aconteceu a alvorada festiva às 5h da manhã, e às 9h, a missa solene celebrada pelo Bispo Dom Gilberto Pastana.

À tarde, a procissão sai às 16h, das proximidades do Hospital São Vicente de Paulo, percorrendo as principais ruas da cidade até a chegada na Igreja Matriz de Santo Antônio.
Finalizada a procissão, terá a bênção do Santíssimo Sacramento e um show católico com a cantora Eliana Ribeiro. A estimativa para o número de pessoas que participem desse último dia de festa é 8 mil pessoas.   

 (Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem