No Crato – Governador empossa hoje (25) Reitor e Vice-Reitor da URCA


Governador do Estado, Camilo Santana, estará na Universidade Regional do Cariri (URCA), nesta terça-feira (25), no campus do Pimenta, em Crato, onde dará posse ao Reitor, Francisco do O’ de Lima Júnior, e ao Vice-Reitor, Carlos Kleber Nascimento de Oliveira. A solenidade será realizada às 14 horas, no Salão de Atos da Instituição e contará com as presenças do Secretário da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação, Inácio Arruda, além do atual Reitor da Universidade, Professor José Patrício Pereira Melo.

Ao serem nomeados pelo Governador, os novos Reitor e Vice-reitor da URCA serão referendados oficialmente para assumirem os cargos à frente da administração da Instituição nos próximos quatro anos. Os professores Lima Júnior e Carlos Kleber, foram eleitos através de consulta universitária, no último dia 27 de maio, em eleição realizada em todos os campi da URCA, com 62, 45% dos votos, e vitória entre os estudantes, professores e servidores da instituição. Eles receberam o apoio direto do atual Reitor, Patrício Pereira Melo.

O Professor Doutor Lima Jr soma à sua trajetória acadêmica 23 anos na URCA, com formação da área de Economia, foi diretor do Centro Acadêmico do Curso de Economia, membro fundador da Empresa Júnior na sua área, representante discente do CEPE e CONSUNI.

Entrou no quadro docente na Universidade como Professor Substitutivo do Curso de Economia, depois passando para o quadro efetivo, sempre tendo uma participação ativa nas ações de extensão, e depois na área administrativa, passando pela coordenação do Curso de Economia, Diretor do Departamento Financeiro, Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, atual Pró-Reitoria de Administração. É atual Vice-Reitor.

O Vice-Reitor eleito, Professor Doutor Carlos Kleber, ingressou no quadro docente da URCA, em 1996, como professor Bolsista de Extensão Tecnológica/Funcap, e em 1998 como professor efetivo.

Atualmente é Professor Associado da Instituição. Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi coordenador do Curso de Engenharia de Produção Mecânica da Instituição, Chefe de Departamento do Curso, Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT e Pró-reitor de Ensino de Graduação. É avaliador de cursos de Graduação do Ministério da Educação e de Curso de Engenharia de Produção dos países membros do Mercosul.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem