Nova fábrica da Ypióca deve engarrafar whisky escocês no Ceará


O whisky escocês Black & White passará a ser envasado no Ceará. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet-CE), Maia Junior, o Governo do Estado vai anunciar em breve a finalização de um novo empreendimento do grupo inglês Diageo, que será responsável pelo produto.

O secretário fez a declaração nesta manhã durante o seminário “Os Desafios do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico do Brasil”, promovido pelo Governo do Ceará, na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE).

O empreendimento é a segunda fábrica da Ypióca no Estado, construída em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. “É o esforço de fortalecer essa base de bebidas e alimentos no Ceará, que tem como carro chefe a indústria M. Dias Branco e cervejarias. Estamos em negociação bastante avançada com uma terceira cervejaria para o Estado”, afirmou o secretário.

Maia Junior também cita novos investimentos das empresas Votorantim e Apodi, além de indústrias da pecuária e de leite em pó. “O Ceará vai bem na área de inovação, vai bem na área de educação. Não é o desejado, mas tem avanços significativos. O Ceará tem tido uma boa governabilidade, isso também é muito importante para a área de desenvolvimento econômico”, ponderou.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem