Saiba onde assistir quadrilhas juninas em Juazeiro


Data forte no Nordeste e considerada por muitos como a melhor época do ano, o São João traz, além dos bolos de milho, pés de moleque, canjicas, pamonhas e vatapás, uma dança típica: as quadrilhas juninas. Para os apreciadores das quadrilhas, Juazeiro do Norte tem três grandes festivais reunindo juninas do Cariri e Centro-sul nos próximos dias.

A começar pelo Cariri Garden Shopping, que deu início aos festejos na região na quarta-feira, 19, e segue até este sábado, 22. As apresentações são  partir das 18h e também há quermesse e atrações musicais. Nesta sexta, o palco é de Wawa Pinho e no sábado de Raphael Belo Xote.

No Parque Padre Cícero, o festival municipal de quadrilhas teve início na quinta-feira, 20, e segue até o domingo, 22, com apresentações a partir das 18h, reunindo quadrilhas adultas e infantis de Juazeiro do Norte. No Parque, há também programação de shows musicais, com início às 22h e entrada gratuita. Nesta sexta, 21, tem Forró Real Joãozinho do Exu, Junu e Wawá Pinho; no sábado, 22, a programação é com Banda Líbanos, Jota Farias e Valdin & Tammy Silva.

Já na unidade Sesc de Juazeiro do Norte, acontece a seletiva Cariri do Circuito Sesc Junino. A programação é na segunda, 24, dia de São João, e na terça, 25. As noites são iniciadas com forró pé de serra, às 19h, e seguem com apresentações de quadrilhas até a meia noite.

São João nos bairrosO São João nos Bairros está na terceira edição e é promovido pelas quadrilhas de Juazeiro, cada uma em seu bairro de origem, com apoio do governo municipal. Os arraiás são realizados até o dia 30 de junho, totalizando 30 eventos distribuídos entre vários bairros da cidade, incluindo a Zona Rural.      

   (Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem