Saúde do Crato realiza nesta quarta, vacinação contra gripe H1N1 em crianças até cinco anos


A Secretaria de Saúde do Crato está realizando hoje, quarta-feira, dia 12, na quadra do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), das 8h às 17h, vacinação contra o vírus H1N1.
Até o último dia 31 de maio, foram vacinadas 39.500 pessoas, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Contudo, ainda, há uma procura pelas doses.

De acordo com os mapas da estratégia de saúde da família, ainda existe uma demanda de crianças para tomar a segunda dose da vacina.

“Inicialmente serão vacinadas prioritariamente crianças até 5 anos, munidos de cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência, no CEJA. Também uma equipe móvel estará providenciando a imunização de pacientes acamados. Após esse expediente, iremos organizar um novo dia, provavelmente na quinta-feira, para que possamos vacinar as demais categorias dos grupos prioritários”, explica o secretário de saúde, André Barreto. 

A Secretaria de Saúde destaca que serão oito equipes de profissionais para administrar a vacinação.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos da gripe comum, mas com alguns detalhes específicos. Nota-se também febre repentina e alta (acima de 38°C), dor de garganta, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações, coriza e falta de apetite. Sintomas respiratórios, como tosse, também são percebidos. 

Serviço

CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos
Avenida José Alves de Figueiredo, S/N – Centro, Crato.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem