Cagece realiza melhorias no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou uma ampliação da rede de abastecimento na Avenida Sebastião Mariano, no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte. A melhoria, que tem por objetivo melhorar a oferta de água no bairro, consiste na instalação de 300 metros de nova tubulação que será implantada na via. Com a conclusão do serviço, áreas mais elevadas que antes apresentavam dificuldades no abastecimento passarão a receber água com maior pressão na rede.

Além de otimizar a distribuição de água nessas áreas, o serviço também vai proporcionar melhorias na continuidade do abastecimento para todo o bairro. Cerca de 8 mil pessoas serão beneficiadas. O serviço de ampliação acompanha o crescimento imobiliário do bairro.

De acordo com o supervisor de rede da Cagece, Robson Araújo, a companhia dá continuidade a um trabalho que visa à melhoria no serviço de abastecimento no bairro Tiradentes. “Nós constatamos que o abastecimento do bairro Tiradentes precisava de algumas melhorias, especialmente nas localidades mais elevadas e esse serviço tem o objetivo de abastecer a contento os moradores dessa região. Pretendemos garantir um serviço de qualidade para a satisfação do cliente”, explicou.

Segurança Hídrica
Ainda para otimização do abastecimento, a Cagece também deu início ao processo de ativação de um novo poço, que além de incrementar a oferta de água para o bairro Tiradentes, também beneficiará os bairros Planalto e Cidade Universitária. Segundo Robson, o novo poço permitirá que haja maior vazão na distribuição de água.

“Já foi concluída a construção de uma adutora e a companhia deu início aos injetamentos de rede. Todas essas medidas visam garantir a continuidade do abastecimento, evitando ocorrências de baixa pressão e de falta d’água”, concluiu. A previsão é que o novo poço comece a ser operado até o final de agosto.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem