Crânios são encontrados em chão de cemitério público, em João Pessoa


Pelo menos dois crânios foram encontrados no chão do Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. Além disso, nos ossários, onde os ossos são guardados depois que são retirados dos túmulos, está com sacos a vista e alguns estão rasgados, com os ossos expostos.Os ossários ficam em toda a extensão da lateral do cemitério.

A reportagem da TV Cabo Branco foi até o local após receber um denúncia de abandono do local. Além dos crânios no chão, os ossários foram encontrados abertos, com matos e até sacos que guardam os ossos rasgados.

O administrador do cemitério informou à TV Cabo Branco que os ossários são de responsabilidade da prefeitura nos primeiros dois anos de uso. Depois desse prazo, cabe Às famílias a manutenção de cada unidade.Além disso, segundo a administração, à noite, algumas pessoas quebram as tampas dos ossários para esconder armas e drogas.

Sobre os crânios espalhados no chão, a promessa foi de limpeza, mas não foi dado nenhum prazo. Existe ainda um projeto de encaminhamento de material abandonado pelos parentes para o uso acadêmico em universidades e escolas técnicas da área de saúde. 

Fonte: g1.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem