Em Juazeiro, linha 10 seguirá atendendo demanda por transporte nas férias


FOTO: Davi Moreira

As linhas de ônibus que dão acesso à Universidade Federal do Cariri (UFCA) campus Juazeiro do Norte terão redução de oferta no período de férias. A partir do próximo dia 15 de julho, as linhas “9 – Centro/ Campus Universitário Via Rua do Limoeiro” e “8 – Campus Universitário Via Rua São Paulo” vão parar de circular.

Segundo a Viametro Cariri, concessionária que opera as linhas de ônibus, a paralisação se deve à redução da demanda por ônibus para os bairros Planalto e Cidade Universitária em consequência do fim das aulas.

Como servidores da UFCA e funcionários das demais universidades ainda precisam acessar a região, mesmo após o fim do período letivo, a Viametro Cariri vai continuar operando a linha “10 – Centro / Universidades – Rua Padre”, no horário habitual.

Conforme o site da concessionária, o primeiro ônibus da linha 10 sai do Terminal Municipal do São Miguel às 6h20, em direção ao bairro Cidade Universitária, e o último parte às 22h10 do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), unidade Lagoa Seca, em direção ao Centro.

Linhas UniversitáriasAs linhas 8, 9 e 10 do transporte municipal em Juazeiro do Norte atendem principalmente à demanda por transporte coletivo para a UFCA, para o IFCE, para a Unileão e para a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ).

No bairro São Miguel, há as Faculdades Paraíso (FAP) e Juazeiro do Norte (FJN), mas, pela proximidade do Terminal Municipal no bairro, a demanda até essas universidades é atendida também por outras linhas. Segundo a Viametro Cariri, o retorno das linhas 8 e 9 depende do início das aulas das principais instituições atendidas.

Na UFCA, as aulas do segundo semestre de 2019 devem começar em 12 de agosto, mas outras instituições, como o IFCE e a Unileão, pretendem retomar as aulas antes disso. A Unileão, por exemplo, promete o retorno às aulas para o dia 5 de agosto.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem