Espetáculo baseado em Hamlet, de Shakespeare, será encenado em Juazeiro do Norte na próxima quarta-feira, 31


O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta nesta quarta-feira, 31 de julho, às 19h30, o Espetáculo Hamlet Cancelado.

Encenada por Vinícius Piedade (São Paulo-SP), a peça conta a estória de um ator que atuaria como figurante daquela que seria a maior montagem do espetáculo Hamlet, de William Shakespeare, já realizada em sua cidade e que, inconformado com o cancelamento da peça em que sonhava participar, decide construir, por conta própria, sua adaptação dessa grandiosa montagem que não ocorreu, utilizando para isso fragmentos dos textos originais, trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam sendo construídos e retalhos dos figurinos que estavam sendo feitos, na esperança de poder levar ao público uma adaptação dessa ousada concepção de direção, oferecendo sua pequena versão da maior obra teatral já escrita.

Vinícius Piedade

Vinícius Piedade tem em seu currículo a participação no Projeto Solos do Brasil, coordenado por Denise Stoklos, com aprofundamento e estudo sobre técnicas de teatro solo. Conta com mais de quinze anos de carreira e tem percorrido o Brasil com seus espetáculos solo: Cartas de um Pirata, Cárcere, Indizível e Identidade, apresentando-se em espaços convencionais, em teatros municipais, privados e de instituições mistas como os da rede SESC, além de ambientações improvisadas como salas escolares, centros de aldeias e pátios de presídios.

Escreveu livros e participou da direção de diferentes tipos de espetáculos artísticos. Como ator, apresentou-se em turnês por países da Europa, África e América Latina. Como performer, atuou em shows da trupe O Teatro Mágico em várias cidades do Brasil nos anos de 2007 e 2008.

O Espetáculo Hamlet Cancelado será encenado nesta quarta-feira, 31 de julho, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, localizado na Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte – CE.

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h.

Serviço
Espetáculo Hamlet Cancelado (Vinícius Piedade – São Paulo / SP)
quarta-feira, dia 31 de julho, às 19h30.
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.
Entrada franca!

Informações: (88) 3587.7902

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem