Iniciada licitação para reformar Fórum do Crato


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) autorizou o início do processo licitatório para reforma do Fórum da Comarca do Crato, na Região do Cariri. As obras, com orçamento de cerca de R$ 4 milhões, integram as ações do projeto “+Interior” e têm previsão de começar no próximo mês de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, os procedimentos incluem ampliação da estrutura, sala para depoimento especial de crianças e adolescentes, modernização das instalações de dados e elétrica, recuperação estrutural, substituição da coberta, melhoria de itens de segurança e implementação de acessibilidade.

Haverá novas celas e sala de oitiva e individualização dos acessos para presos, público externo, além de magistrados e servidores. A coberta do prédio passará por substituição de estrutura e telhamento. Quanto à acessibilidade, terá reforma dos banheiros e instalação de plataforma elevatória para interligar os dois pavimentos.

“Essa reforma é uma demanda antiga, de extrema relevância para o Crato, Comarca de Entrância Final, que conseguimos incluir nas ações do ‘+ Interior’. A conclusão da obra modernizará as instalações e estrutura existentes, dando mais conforto à população, aos servidores e magistrados”, destacou o secretário de Administração e Infraestrutura, Moisés Costa.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem