Motoristas de aplicativo são autorizados a ficar no Aeroporto de Juazeiro do Norte


Motoristas de aplicativos, Demutran e prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, se reuniram nessa segunda-feira (29) para tratar de estacionamento e paradas no Aeroporto de Juazeiro e em outros locais públicos. O diretor do Demutran do município, José Pedro Cipriano esteve presente na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito.

Semana passada o portal News Cariri noticiou que motoristas de aplicativo, como UBER, estavam sendo proibidos pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), de pegar passageiros nas intermediações do Aeroporto Orlando Bezerra. A denúncia foi feita por um motorista relata, em áudio, que ao desembarcar uma passageira no estacionamento do aeroporto, foi abordado por um agente do Demutran, no qual falou que todos os motoristas de aplicativo estavam proibidos de embarcar passageiros por aplicativo, sendo permitido apenas taxistas.

Em nota, o Demutran disse que não estava proibindo os motoristas e sim orientando, uma vez que eles não poderiam estacionar para embarcar e desembarcar passageiros no estacionamento do aeroporto. “Mas, esses motoristas não podem estacionar os veículos em áreas como o estacionamento do Aeroporto, à espera de passageiros, porque são pontos restritos aos taxistas e mototaxistas.”, disse a nota.

Durante a reunião dessa segunda-feira, ficou decidido que os motoristas de aplicativo devem deixar os passageiros nos locais de desembarque e que podem ficar estacionados na Ciopaer, ou imediações, para evitar desentendimentos com os outros concorrentes. Outra reunião será marcada para tratar da regulamentação dos transportes por aplicativo no município.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem