Mulher busca por parentes que não conheceu em Juazeiro do Norte


A família pode indicar, para muitos, um apoio, uma inspiração. Para quem sabe suas origens e conhece avós, primos e tios, muitas vezes é difícil entender como é desconhecer uma parte de suas raízes. Esse é o caso de Thiara Emmy Nunes Ferreira, de 29 anos, moradora de Senador Pompeu, que busca pela família paterna em Juazeiro do Norte.

Ela conta que foi batizada em Juazeiro quando era muito pequena, e que desde então não tem contato com os avós, tios, primos e padrinhos da cidade. “Eu morava em Senador Pompeu, mas o meu pai, que se chamava Antônio Fernando Ferreira da Silva, me levou junto com a minha mãe, Maria de Fátima da Silva Nunes, e irmã mais velha, Janaina Nunes Ferreira, para ser batizada em Juazeiro”, conta ela.

Thiara diz que o nome de sua vó é Francisca Ferreira de Aguiar, e era residente na Rua Santa Luzia. Já o avô é Raimundo Souza da Silva. Ela conta que duas sobrinhas de seu pai moravam com os avós, são elas Solange e Solani. A jovem conta que ela e a mãe não têm notícias da família do pai desde quando ele faleceu, há vinte anos.

“Eu tenho irmãos, mas não os conheço”. Antônio, o primogênito, vive em Macapá. O outro irmão, conhecido por Tico, ia a Senador Pompeu ver o pai, há muitos anos. Paulo César é o terceiro, e nunca teve contato com Thiara.

Os padrinhos de Thiara também são de Juazeiro, Ilza Ferreira e seu esposo João. Segundo a mãe dela, o casal eram proprietários de um Mercantil no Centro da cidade, e têm um filho chamado Rocélio. Ela também lembra o nome de dois tios, Anchieta e Tarcisio.

“Não conheço minha família, mas o desejo de encontrá-los sempre existiu… esse seria um dos meus presentes de aniversário”, conta Thiara, que completa trinta anos no dia 25 de setembro. O último contato que teve com algum familiar foi com um dos irmãos, quando ainda estava grávida, há dez anos. Ela ainda visitou o Cariri duas vezes após a morte do pai, mas não viu nenhum parente.

Qualquer informação sobre algum dos familiares de Thiara, pedimos que entre em contato com a redação do Portal Badalo através do whatsapp (88)99205-4502.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem