Prefeitura implanta novos semáforos para melhorar o trânsito em Crato


O município do Crato passa por uma transformação na segurança urbana com a instalação de novos semáforos na Av. José Alves de Figueiredo com a Rua Juiz Francisco Assis Leite, na altura da Igreja Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de minimizar acidentes de trânsito.

Com a implantação dos novos semáforos, o tráfego no cruzamento será alterado, passando por mudanças no sentido das ruas. De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Daniel Aquino, no bairro Seminário, os moradores terão a opção de descer pela Av. João Alves Rocha, fazer conversão à direita sentido Rua Manoel Almino, seguindo até a rua Ana Loiola, chegando a Av. José Alves de Figueiredo, onde está um dos semáforos.

A Rua Nossa Senhora de Fátima, no trecho conhecido como Ladeira da integração, terá sentido único. O local era considerado prioridade, devido a quantidade de acidentes ocorridos no cruzamento. Além de ser uma solicitação antiga dos moradores que trafegam pelo local, existia um índice muito alto de acidentes. “Essa medida visa exatamente dar maior segurança aos condutores e melhorar a trafegabilidade.

Nós pedimos que as pessoas tenham cautela e prestem atenção na sinalização, que sofreram várias alterações necessárias e também prestem atenção na mudança de alguns pontos na questão da proibição de estacionamento”, acrescentou o diretor do DEMUTRAN.

Os semáforos funcionam de forma interligadas nos três cruzamentos: na Rua Nossa Senhora de Fatima, Av. José Alves de Figueiredo, Rua 21 de junho e Coronel Antônio Luiz, compondo um total de nove focos semafóricos interligados por um só controlador, trazendo uma melhor fluidez e segurança naquela área.

Outro semáforo instalado fica na esquina do Crato Tênis Clube, entre a rua Nossa Senhora de Fátima e Coronel Antônio Luiz. A área está bem sinalizada, que dará orientação aos condutores.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem