Programa Primeiro Passo reúne gestores de 40 municípios cearenses


O projeto Primeiro Passo vai garantir este ano, a qualificação profissional de 1.940 pessoas. A expectativa é que 30% dos aprendizes, ao final do contrato de aprendizagem, sejam efetivados pelos empregadores. Atualmente, mais de 600 empresas são conveniadas com o Primeiro Passo.Representantes de 40 municípios se reuniram nessa terça (30) e continuam os planejamentos nesta quarta-feira (31).

A reunião prevista para ás 8h de amanhã (31), recebe os gestores dos municípios de Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Crateús, Crato, Itapajé, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Tianguá, Ubajara e Uruburetama.

Já no período da tarde, a reunião conta com a presença dos representantes das cidades de Irauçuba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante. Os jovens interessados em participar das novas turmas devem procurar as secretarias municipais de Assistência Social, de Trabalho ou de Desenvolvimento Social.

O Primeiro Passo cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino em situação de risco social e vulnerabilidade. Entre 2015 e 2018, o projeto capacitou 33.123 jovens em todo o Estado.

via Ceará Agora e

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem