TRE derruba liminar e dá continuidade a investigação contra Pedro Bezerra


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRECE) decidiu por ampla maioria derrubar a liminar que suspendia o andamento do  processo que investiga um suposto esquema de captação ilícita de votos em favor do deputado federal Pedro Bezerra, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 8, e refere-se a operação Graham Bell de dezembro de 2018.

 

Por 5 votos a 1, os membros do TRE do Ceará decidiram, “revogar a liminar que deferiu a suspensão cautelar do IPL 267/2018, podendo os autos inquisitoriais retomar seu curso sob a supervisão do Juízo Eleitoral da 119ª Zona (Juazeiro do Norte), exceto quanto à apreciação dos pedidos de instauração de inquérito policial em desfavor do Prefeito, tudo nos termos do voto do Relator.”

 

Com isso, a investigação que apura supostas compras de voto e uso da maquina pública em favor da eleição do deputado federal Pedro Bezerra volta à Polícia Federal em Juazeiro do Norte.  Já o processo contra o prefeito Arnon Bezerra passa para o Tribunal de Justiça do Estado.

 

A Polícia Federal informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão e que só deve se pronunciar a partir da notificação. Nossa reportagem não conseguiu contato como deputado federal Pedro Bezerra.

Por: Adriano Duarte

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem