Ceará registra mais de 8 mil casos de dengue somente neste ano


Vítima das epidemias da dengue desde 1980, o estado do Ceará registrou o último surto da doença no ano de 2015. No ano passado, de janeiro a julho, foram registrados 3.119 casos confirmados da doença. No mesmo período deste ano, foram contabilizados 8,582 casos da doença, um aumento de 175%,1.

Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico de Arboviroses, publicado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará neste mês. De acordo com os especialistas o período chuvoso, que já deveria ter se encerrado totalmente, é o principal fator responsável pela disseminação dos ovos do mosquito.

Dentre as ações de combate à doença, a Secretaria Municipal da Saúde projeta a Operação Inverno para iniciar a quadra chuvosa de 2020 com mais segurança. A ação se estenderá de outubro a dezembro com duração de 90 dias onde serão selecionadas 30 áreas consideradas vulneráveis em Fortaleza para realização de atividades e campanhas Cede conscientização.

Conforme o coordenador de Vigilância em Saúde da SMS, Nélio Morais, os principais bairros incluídos nas áreas vulneráveis são Jangurussu, Bom Jardim, Bonsucesso, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Conjunto Ceará, Vicente Pinzón, Joaquim Távora, São João do Tauape e Montese.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem