Cursos gratuitos estão com inscrições abertas em Juazeiro


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte está disponibilizando 05 cursos gratuitos de qualificação e empreendedorismo criativo para jovens de 15 a 29 anos de idade. A formação é uma parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Os cursos terão início no dia 09 de setembro com finalização no dia 20 de dezembro.

Interessados devem procurar a Diretoria do Trabalho e Renda na sede da Sedest, com cópia de RG, CPF, comprovante de residência, folha resumo do Bolsa Família, declaração escolar (para quem ainda está estudando) ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública.

Os participantes receberão fardamento, material de estudo e certificação de 100 horas/aulas ao final do curso.

A Diretoria do Trabalho e Renda da Sedest está à frente do Programa de Inclusão Produtiva que tem promovido cursos em diversas áreas no sentido de garantir a autonomia e emancipação econômica de mulheres e homens de diversas faixas etárias, através de parcerias continuadas com a finalidade de melhorar a qualificação profissional.

Quase 95% das pessoas que fizeram a capacitação empreenderam negócio seja como emprego principal ou como forma de oxigenar a renda familiar.

Os cursos acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos territórios Frei Damião, Horto, Timbaúbas, Triângulo e Aeroporto.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem