Governo do Crato realiza reunião preparatória para LOA 2020


Na manhã desta quarta-feira (28), secretários e técnicos municipais se reuniram, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), para discutir os últimos detalhes para a realização das audiências públicas para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020.

Durante a reunião, o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, apresentou a metodologia das audiências e também a taxa de reajuste dos valores disponíveis para o próximo ano. “Por meio de lei e para viabilizar cada vez mais a participação dos cidadãos, a sociedade civil organizada poderá indicar projetos que totalizam até 1% do valor total da receita corrente líquida do município, o que representa cerca de 3 milhões de reais”, informou.

Além da participação presencial, os cratenses também deverão indicar suas demandas pelo site da Prefeitura. “A partir da próxima segunda-feira (2), disponibilizaremos um formulário no site do município para que cada cidadão apresente seu projeto ou demanda para compor a LOA 2020”, disse Marino.

A ação busca a efetivação do orçamento participativo, conforme sempre defendeu o prefeito Zé Ailton Brasil. “É preciso estar perto da população, escutar e, sobretudo, atender as demandas da população e as audiências públicas são as ferramentas legais para isso”, comentou o gestor.

As audiências da LOA 2020 acontecem entre 3 e 12 de setembro, conforme cronograma abaixo:

3/9 – 8h: Escola Professor José Bizerra de Brito (Ponta da Serra)

3/9 – 14h: Escola Raimundo Nonato de Sousa (Dom Quintino)

5/9 – 8h: Escola Paulo Limaverde (Santa Fé)

5/9 – 14h: Escola Antônio José Soares (Monte Alverne)

10/9 – 8h: Escola Rosa Ferreira de Macêdo (Baixio das Palmeiras)

12/9 – 8h: Centro de Educação de Jovens e Adultos (Sede do CEJA)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem