Sinalização no trânsito de Juazeiro passa a contar com faixas de pedestre em laminado elastoplástico


O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) Juazeiro do Norte segue revitalizando e ampliando a sinalização viária na cidade. No entorno da Praça Padre Cícero, por exemplo, uma novidade é a implementação de faixas de pedestre em laminado elastoplástico, semelhante a papel de parede.

O material é resistente à circulação intensa de veículos e às condições climáticas desfavoráveis, com vida útil estimada em três anos. Assim como na Praça Padre Cícero, faixas de pedestre em laminado elastoplástico serão implementadas também no Salesianos e em frente ao Cariri Garden Shopping.

No entorno da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, foram revitalizadas áreas de embarque e desembarque, pontos de mototáxi, lombadas, vagas de carros e de motocicletas. Além disso, a Rua da Matriz deixou de ter sentido duplo. A via agora é mão única.
Há novas sinalizações ainda em outros bairros, como o Pirajá e Franciscanos.

No Pirajá, há indicativos de PARE nos cruzamentos da Rua Campos Elísios com Rua José de Alencar e com a Avenida Ailton Gomes. Nos Franciscanos, há legenda PARE nos cruzamentos da Rua Nossa Sra. de Lourdes com José de Alencar e José de Alencar com Avenida Carlos Cruz.

Inclusão no trânsito
Quanto à sinalização vertical, destaca-se o semáforo implementado no cruzamento da Rua José Marrocos com Pio X. Na Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, será implementado, em breve, o semáforo com sinal amarelo intermitente e a botoeira sonora, que tornará mais segura a travessia de pedestres, principalmente dos deficientes visuais.

No cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra, o pisca-amarelo já funciona a partir da meia-noite até às 5 da manhã, evitando que motoristas e motociclistas fiquem parados no semáforo ou avancem o sinal vermelho diante do risco de assaltos.

Via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem