Vereador Adauto Araujo (PSC), solicita respostas da Secretaria de Saúde do Estado sobre a quantidade de cirurgias de alto custo na fila de espera do SUS no Cariri


O vereador Adauto Araujo (PSC) solicitou verbalmente,durante a sessão da câmara de vereadores de Juazeiro do Norte na última quinta-feira (08), que fosse instaurada uma comissão responsável pelo mapeamento e estudo de caso sobre a quantidade de cirurgias de alto custo no Caririque estão paralisadas e na fila de espera.

Em sua fala durante a sessão do legislativo, o vereador chegou a propor uma comissão conjunta, que viesse à ser composta tanto pelos vereadores, quanto por deputados estaduais, principalmente da região do cariri. O intuito seria auxiliar na resolução da quantidade de cirurgias de alto custo que estão paralisadas em hospitais que tenham convênio com o SUS.

O vereador solicitou ainda um encontro com o secretário de saúde do estado, Carlos Roberto Martins, para que as demandas de Juazeiro e região sejam apresentadas à pasta.Segundo Adauto, a reunião com o secretário de saúdedeverá acontecer ainda nesta terça-feira (13), em Fortaleza.

Adauto destacou ainda que a maior quantidade de pessoas na fila de espera pela cirurgia de alto custo tem sido as de traumas ligados à ortopedia e que segundo o que ele tomou conhecimento, até o momento, o Hospital São Raimundo no Crato teria um dos maiores índices de pessoas aguardando um procedimento.Segundo o parlamentar, o mesmo irá solicitar as informações oficiais diretamente à pasta ainda na manhã desta terça-feira.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem