Adolescentes da Ponta da Serra discutem uso responsável da internet


Localizar

InícioO PrefeitoSecretarias / ÓrgãosServidorServiçosLegislaçãoEditaisDiário OficialIPTU 2019Agendamentos

Adolescentes da Ponta da Serra discutem uso responsável da internet19/09/2019 

Cerca de 50 adolescentes participaram na quarta-feira, 18, da palestra “Internet sem vacilo”, ministrada por Pedro Lucas, articulador dos adolescentes ligado ao Selo UNICEF Município Aprovado, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Edvaldo Ribeiro, no Distrito da Ponta da Serra.

O objetivo, conforme afirmou a diretora do equipamento, Antônia Fernandes, “é prevenir o mau uso da internet e alertar nossos jovens sobre suas possíveis e graves consequências nos dias atuais”. Além de falar sobre as redes sociais, Lucas discutiu sobre fake news, pornografia online e jogos perigosos. 

Os participantes, da geração que já nasce conectada, olharam atentos a cada tema apresentado e se posicionaram com dúvidas e também com vivências. Uma tarde muito proveitosa para todos. 

Sobre a campanha

A ação foi criada pelo UNICEF, em parceria com Google, Safernet Brasil, agência Fermento e produtora digital Wavez, para fazer todo mundo pensar e tomar as mais sábias decisões. Os municípios participantes do Selo UNICEF são estimulados a realizarem ações que promovam a educação digital. Além disso, o organismo internacional disponibiliza vídeos e cards sobre o assunto, e a hashtag #internetsemvacilo.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem