Após falha no motor, aeronave da Gol passa por manutenção em Juazeiro e volta a voar


Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que teve voo abortado em Juazeiro do Norte no momento da decolagem após indício de explosão em um de seus motores, passou por manutenção nesta quinta-feira (5) e já está pronto para voar.

O avião modelo Boeing 737-800 estava desde a última segunda-feira (2) em solo, aguardando novo motor, que veio direto do centro de manutenção da companhia no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

No começo da semana, passageiros do voo GLO1561 que seguiam rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tiveram um susto quando puderam ver pela janela chamas e faíscas saindo do motor direito da aeronave durante a decolagem. Prontamente o voo foi abortado antes que a aeronave saísse do chão e, após verificado o problema, houve o desembarque dos passageiros.

A equipe de solo do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes recebeu a equipe de sete técnicos da companhia na terça-feira (3), e desde então aguardavam o novo motor, que foi devidamente trocado nesta quinta (5). Além da troca total da peça, que muitos conhecem como “turbina”, foram trocados os pneus do trem de pouso que também foram danificados na ocasião.

A aeronave, que já está devidamente pronta para seguir voo, faz translado às 5h desta sexta-feira (6) para o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, onde deve voltar à malha da companhia.
(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem