Após reforma, Museu do Memorial Padre Cícero será entregue nesta terça-feira (03)


FOTO: Samuel Macedo A Fundação Memorial Padre Cícero, irá entregar nesta terça-feira (03), durante solenidade a partir das 19 horas, o Museu do equipamento e auditório renovado para a utilização do público.

A reforma do Museu do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, contempla uma nova configuração da exposição dos objetivos, muitos deles pertencentes ao Padre Cícero, o que permitirá que o visitante tenha uma experiência mais dinâmica e proveitosa do espaço.

Além da restauração dos quadros do artista Marcus Jussier, que contam em ordem cronológica parte da história do Padre Cícero, o espaço receberá novos nichos que guardarão as indumentárias utilizadas pelo fundador de Juazeiro do Norte. Agora, eles estarão mais acessíveis para o visitante, inclusive, os que tenham algum tipo de deficiência física.

Auditório As cadeiras do auditório também passaram por reforma em seus estofados, além de agora terem sido divididos em duas colunas com o objetivo de proporcionar mais conforto e melhorar a acessibilidade para deficientes e cadeirantes.

Agora são 345 assentos comuns e mais 07 vagas para cadeirantes, num total de 352 lugares.
Mesmo com essa nova configuração, o auditório passa a ter agora 02 lugares a mais que antes da reforma.

via Gazeta Cariri

Comentários