Atividades lúdicas e muita alegria marcam momento de Educação no Trânsito para crianças cratenses


Em continuação as comemorações da Semana do Trânsito, O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) Ceará, realizou nesta terça-feira, 24, no Colégio Eldorado, uma série de atividades educativas para as crianças da referida unidade escolar.

Em um misto de ludicidade, teoria e dinâmica para levar a compreensão em relação as informações e as vivências no trânsito.

Segundo o Coordenador do DEMUTRAN, Daniel Aquino, essas crianças aprendem brincando e serão os multiplicadores desses ensinamentos.

A Coordenadora Geral do Colégio Eldorado, Elisiana Cruz, que idealizou um projeto de educação no trânsito para crianças de 1 ano e meio a 8 anos, ressalta a importância da equipe de agentes que com muita atenção e disponibilidade conseguem levar informações imprescindíveis para os infantes. “Com uma linguagem acessível e lúdica, nossas crianças conseguem entender da melhor forma, e nesse contexto disseminam o conteúdo que aprenderam”, disse.

Os Educadores de Trânsito Edilson Marques, do DEMUTRAN e Magla Holanda, do DETRAN Ceará, encantaram os participantes que os ouviam com muita atenção. 

As atividades foram práticas e divertidas, crianças com carros feitos de papel colorido, se portando como mini motoristas e passeio de bicicleta. O DETRAN levou a maquete da mini cidade para os pequenos visualizarem melhor a logística do trânsito e o DEMUTRAN mostrou a viatura por dentro, bem como sua funcionalidade.

Enzo Brito, do Infantil II, era só alegria. “Vou buzinar”, disse o menino, sob a orientação de um agente de trânsito para seguir com seu carro de papel colorido, na pista organizada no pátio da escola.

Trânsito também é assunto de criança, pois, ser educada para o trânsito, pode colaborar para a proteção de si mesma e dos outros, além de se tornar um adolescente e, depois, um adulto mais cuidadoso.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem