Cadastramentos do Seguro Safra seguem nos distritos do Crato


Os cadastros do Seguro Safra dos agricultores do município do Crato foram iniciados no último dia 11, e irão até o próximo dia 30 de setembro.Já foram feitos cadastros nos distritos de Santa Fé, Monte Alverne, Bela Vista, Belmonte, Campo Alegre e Ponta da Serra, faltam apenas a sede de Dom Quintino, Baixio das Palmeiras e Santa Rosa.

As inscrições de hoje, sábado, 21, serão feitas em Ponta da Serra. Os agricultores que não se cadastraram ainda, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), verá novas datas para que possam resolver.De acordo com o gestor da SMDARH, Carlos Freires, posteriormente aos cadastros, a comissão municipal valida as inscrições, em seguida será a digitação dos cadastros no sistema, após isso se dará a homologação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Depois os boletos são gerados para pagamento a ser feito no mês de dezembro. Eles terão até meados de janeiro para pagar/ aderir”, ressaltou Freires. O Garantia Safra é destinado às famílias agrícolas que enfrentam e convivem sistematicamente com o fenômeno da seca, que possuam renda familiar mensal de no máximo 1,5 (um e meio) salário mínimo, que plantam entre 0,6 e 5 hectares, e que tenham perdas iguais ou superiores a 50% de suas produções de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem