Cariri recebe primeiro encontro de pilotos de drone neste domingo


Acontece neste domingo (1º) em Juazeiro do Norte o primeiro evento dedicado a comunidade que curte manusear os famosos drones, equipamentos aéreos de pequeno porte que proporciona belas imagens aéreas.  O Encontro de Droneiros do Cariri acontece no Verdes Vales Praia Park, a partir das 15h.

De acordo com um dos organizadores, Anderson Duarte, esse evento é uma oportunidade para reunir pessoas que gostam dessa modalidade, aproximar e fortalecer a amizade de pilotos e interessados por drones na Região do Cariri. “Essa será uma oportunidade para, também, trocarmos ideias sobre os equipamentos, os aplicativos utilizados e conversamos sobre a legislação específica para esse tipo de atividade”, comenta Anderson.

Ele lembra ainda que o equipamento não é um brinquedo, e sim uma espécie aeronave não tripulada e que para ser utilizada requer que sejam cumpridas uma série de exigências, dentre elas está a necessidade de o piloto possuir registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e portar outros documentos. “Durante esse encontro vamos conversar sobre tudo isso e dar orientações de como cumprir esses requisitos, dicas de pilotagem e outros assuntos”, ressalta o organizador.

Para participar do evento, o interessado deve entrar em contato com a organização através do perfil na rede social “Instagram”, com o endereço @droneirosdocariri, e através de um link, entrar no grupo de whatsapp, onde serão dadas mais orientações para se realizar a inscrição.
Serviço1º Encontro de Droneiros do Cariri
Data: 01 de setembro de 2019
Horário: de 15h às 18h
Local: Verdes Vales Praia Park                              (Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem